Não importa o nome: sistema de ancoragem, ancoragem predial, ponto, olhal, grampo, espera ou gancho de ancoragem, a função é a mesma: permitir que um trabalho em altura seja executado de forma segura.
Os Sistemas de Ancoragem são amplamente utilizados na construção civil, sendo utilizados durante a obra para a etapa de acabamento do edifício e posteriormente em reformas, manutenções e pintura. Com mais de dez anos de experiência com trabalhos em altura, projetamos sistemas de ancoragem atendendo a necessidade dos serviços a serem realizados nas edificações, sejam estes através de técnicas de acesso por corda (alpinismo industrial) ou por meio de cadeira ou andaime suspenso (jaú/balacim).
Nossos sistemas de ancoragem atendem as exigências das Normas Regulamentadoras do Ministério do Trabalho (NR 18 e NR 35) e da NBR 16.325, oferecendo segurança aos trabalhadores e ao seu investimento, evitando embargos e autuações por descumprimento da legislação.
Todos nossos Sistemas de Ancoragem contam com:
-
Projeto contendo memorial descritivo, instruções de instalação, utilização, inspeção e manutenção do sistema;
-
Acompanhamento técnico da execução do sistema, assegurando a sua montagem conforme as especificações do projeto;
-
Ensaio de tração* em todas as ancoragens instaladas**;
-
Documentação impressa com memorial, desenhos de localização e identificação e relatório dos ensaios de tração realizados;
-
Plano esquemático de instalação para instalação na edificação, conforme NBR 16.325-1;
-
Anotação de Responsabilidade Técnica (ART).
Também comercializamos componentes para sistemas de ancoragem.
* O ensaio de tração também é chamado de teste de tração, teste de carga, teste ou ensaio de arrancamento estático e teste ou ensaio de extração.
** Os ensaios são realizados nas ancoragens instaladas em concreto ou em alvenaria, conforme as recomendações do fabricante.